IMAGINARIUS REGRESSA PARA REAFIRMAR A “CAPITAL DA CRIATIVIDADE”

A “Jangada de Pedra” é a proposta do “Teatro O Bando” para a edição deste ano do IMAGINARIUS - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, que decorrerá no fim-de-semana de 24 a 26.
Esta companhia pegou na obra de Saramago para, em tempo de crise sem fim à vista, relançar a questão portuguesa: “Para Onde Vamos?”.
“É uma tentativa metafórica de falarmos destas coisas”, salientou João Brites, da direcção artística do grupo, que marcou presença na apresentação pública do Festival, realizada ontem nas instalações do antigo Matadouro Municipal da Feira – espaço que também serve de base à criatividade inerente a este evento.
Ir além do que “é visível” e buscar a felicidade de que o país necessita, (re)puxando para a ribalta um Sul que nos moldou em “intersecções” culturais é a proposta que poderá ser vista logo no dia inaugural, a partir das 21.45 horas, no Rossio.
O “Baile das Bicycletas”; os “Urban Ballets”, um projecto a quatro países – Portugal, França, Irlanda e África do Sul; a “Diorama Cork Faktory”, de VHILS, que valoriza a cortiça; e “The Invasion”, a invasão de um colorido grupo vindo da Eslovénia são outras propostas a relevar.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt