AVEIRO: “EU NÃO SOU O GASPAR”, DIZ PEDRO FERREIRA

O socialista Francisco Picado comparou o vereador das finanças da Câmara de Aveiro ao ministro das finanças. “Não fosse estarmos atentos, confundíamos o estilo de oratória de Pedro Ferreira com o de Vítor Gaspar”, ironizou. Em causa está o balanço positivo que o autarca da coligação PSD/CDS fez da evolução das contas do município, quando, na opinião do representante do PS, Aveiro está “em estado moribundo”, com uma “total ausência de actividade por parte da Câmara”.
“Eu não sou o Gaspar, nem de perto nem de longe”, respondeu Pedro Ferreira, incomodado com as críticas socialistas que têm acompanhado os oito anos de governação do executivo de Élio Maia. “É impressionante como para o PS a Câmara nunca fez nada bem”, disse na última Assembleia Municipal.
Durante as suas intervenções, o responsável pelas finanças municipais apresentou vários números para provar a evolução positiva das contas. O endividamento foi um dos principais exemplos: baixou 49 milhões de euros desde 2005, depois de nos dois mandatos do PS à frente da edilidade ter subido 2.468 por cento.
Pedro Ferreira ainda reconheceu que “as contas não são brilhantes”, concordando com o social-democrata Olinto Ravara. “São o que se pode fazer”, disse.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt