A nova EB 2,3 da Cidade da Feira estará concluída dentro de ano e meio, havendo a possibilidade de que possa entrar ao serviço no ano lectivo 2014/2015, segundo informou Emídio Sousa, o vice-presidente da Câmara Municipal feirense, embora “com algumas reservas” quanto à altura em que as portas serão efectivamente abertas.
“Permitirá a reorganização da Rede Escolar da Cidade”, acentuou o autarca, no decorrer de uma visita à obra, acrescentando que, quando pronta, virá libertar a EB 2,3 Fernando Pessoa, que será intervencionada, de forma a ser convertida “num Centro Escolar para o 1º Ciclo”.
A EB 2,3 – em construção junto ao Lar da Misericórdia de Santa Maria da Feira – terá capacidade para 42 turmas, num total de 1.050 alunos. Além das salas de aula e dos laboratórios imprescindíveis, vai contar com salas de música e salas de grupos. Assim como com um auditório, área para os serviços administrativos, cozinha e refeitório.
Também será dotada de uma Biblioteca e de um Pavilhão Desportivo, cujo uso será estendido à comunidade local, quando tal não colidir com as necessidades escolares.
Este estabelecimento de ensino em construção representa um investimento na ordem dos seis milhões de euros.
Diário de Aveiro |