Adolfo Mesquita Nunes, o secretário de Estado do Turismo, considera que, em Arouca, existe “um exemplo do que deve ser um bom projecto turístico”. O governante esteve no município arouquense na quinta e na sexta, tendo visitado o Mosteiro de Arouca e o coração do Arouca Geopark.
Após a conferência sobre o sector, organizada pela candidatura do CDS-PP à Câmara Municipal de Vale de Cambra, disse ao Diário de Aveiro que, de facto, em Arouca, e com o projecto Geoparque, um turista tem “a possibilidade de passar alguns dias, sempre com algo para fazer”.
Avisou que, hoje em dia, os turistas “procuram vivências e experiências”, rematando que o consumidor é, actualmente, “mais culto e mais exigente”.
Na sua opinião, um concelho como o de Vale de Cambra, que pretende incrementar a actividade turística, só tem a ganhar se olhar para o município vizinho. “Deve aproveitar o fluxo turístico que chega a Arouca, para poder criar as sinergias necessárias e lançar, também, um projecto turístico interessante”.
Diário de Aveiro |