Num jogo que viria a ficar marcado por quatro expulsões e por inferioridade numérica do Feirense, o que originaria a sua interrupção aos 79 minutos, a equipa B do Sporting ganhava por 3-1. Na primeira vez que chegou à área contrária (4m), os "leões" adiantaram-se no marcador uma grande penalidade, aponta por Ricardo Esgaio, que ditou a expulsão do guarda-redes Marco, deixando locais em desvantagem, quer no marcador, quer no número de jogadores.
À beira do intervalo, após bom trabalho de Diego Rúbio, o central Oliveira cometeu falta para grande penalidade. Era a segunda expulsão dos donos da casa e o segundo golo de Ricardo Esgaio. Com o Feirense reduzido a nove unidades, adivinhava-se uma segunda parte sofrida da equipa de Santa Maria da Feira, que sofreu logo a abrir o terceiro golo. O jovem Rafa deu algum sinal de vitalidade, quando à passagem da hora de jogo, fez um bom golo e reduzim a difrença.
O certo é que o Sporting B foi superior ao adversário e as contrariedades para os fogaceiros foram surgindo: primeiro Sténio viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo e foi expulso; depois Marcelo ressentiu-se do lance que originou a expulsão de Juary Soares e teve que abandonar o campo e a 14 minutos do final, Carlos, que havia entrado para o lugar de Marco, ressentiu-se da lesão sofrida na Madeira, e acabou por sair em maca, deixando a equipa com seis jogadores, levando o árbitro, que teve “mão pesada” em termos disciplinares”, a dar por terminado o jogo.
Diário de Aveiro |