DIOGO INFANTE ABRE FESTIVAL DE TEATRO DE S. JOÃO DA MADEIRA

A sétima edição do Festival de “Preocupo-me, logo existo!”, protagonizada por Diogo Infante. O encerramento acontece no dia 5 de Maio, pelas 18.30 horas, com “O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão”, por Manuel Seabra, do Teatro Meridional. Representado nos Paços da Cultura, o certame é fruto de uma colaboração entre o Grupo “Espaço Aberto” do Agrupamento de Escolas Serafim Leite e a Câmara Municipal.
Para lá dos dois projectos profissionais mencionados, o festival dará espaço e audiência à paixão teatral e ao talento de 10 grupos amadores oriundos das escolas ou de outras instituições, como é o caso das Universidades Seniores de S. João da Madeira e de Santa Maria da Feira.
Ao todo, subirão ao palco 12 peças de teatro – “peças para todos os gostos”, como salientou Cristina Reis, do Espaço Aberto, acrescentando que também são “peças por toda a gente”, pois são interpretadas por actores de diferentes faixas etárias e de diferentes contextos culturais.
A responsável apontou a realização de “um conjunto de workshops”, orientados pelo actor Manuel Seabra, com uma complementaridade importante no programa deste ano. Precisou que a 1 e 2 de Maio, as formações destinar-se-ão aos grupos amadores, enquanto a 4 de Maio decorrerá, no Museu da Chapelaria, um workshop – custo de 15 euros – “para o público em geral”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt