Um toxicodependente que, em Setembro de 2011, assaltou uma padaria situada na Branca (Albergaria-a-Velha), da qual era cliente, tendo, ainda, baleado o proprietário, foi condenado a quatro de prisão efectiva pelo crime de roubo qualificado, na forma tentada.
O presidente do colectivo de juízes concluiu que “o nível de gravidade [do crime] foi muito além de um roubo que não correu bem”, censurando a conduta do arguido, de 42 anos, que “não se limitou a levar a espingarda”, tendo-a, ainda, municiado com cartuchos para atingir uma pessoa.
Roy Carvalho foi, também, condenado a indemnizar o padeiro baleado em mais de dez mil euros e o genro deste, que também feriu, em seis mil euros.
Tudo aconteceu durante a noite, à porta da padaria/churrascaria São Vicente. O assaltante, encapuzado e munido com uma espingarda de caça que era do seu pai, atacou, subitamente, Avelino Fonseca, de 62 anos. Quando o sexagenário reagiu, tentando desviar a arma que lhe era apontada, Roy efectuou um disparo que feriu a vítima.
Diário de Aveiro |