AROUCA GEOPARK INVESTE EM 10 GEOSSÍTIOS

A AGA – Associação Geoparque Arouca tem previstas intervenções que visam melhorar as condições de acessibilidade, de visita e de fruição do território geológico.
António Carlos Duarte, coordenador da entidade, informou que está em tramitação, na “Adrimag” (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira), uma candidatura ao PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), sob a designação “Gestão Activa do Geoparque Arouca”.
Com a expectativa de que seja aprovada em Junho, a AGA espera poder iniciar a intervenção ainda no decorrer deste ano. Implicará um investimento de 430 mil euros – 85 por cento de fundos comunitários e o restante assegurado pela Câmara Municipal de Arouca.
“Prevê um conjunto de acções que visam a valorização do território”, referiu o responsável. Especificou que serão intervencionados 10 geossítios do Arouca Geopark, acrescentando que a criação de uma Rota de Sítios será o objectivo estratégico, que será sustentado e apoiado por uma aposta na “colocação de sinalética” e na “difusão de material promocional”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt