ANADIA: ÁGUA E MEDICAMENTOS MAIS ACESSÍVEIS PARA OS MAIS CARENCIADOS

A Câmara Municipal de Anadia acaba de aprovar medidas ao nível do abastecimento público de água, através da criação de uma tarifa social dirigida às famílias mais carenciadas e numerosas do concelho. A tarifa, que estará em vigor durante um ano, passa pela criação de um primeiro escalão para consumos até cinco metros cúbicos, cujo valor tem o custo zero, sendo que se mantêm inalterados os restantes escalões.
O novo escalão é dirigido aos agregados familiares com mais de quatro elementos, que residam na mesma habitação, que comprovem a sua situação de carência e requeiram o serviço, junto da Câmara Municipal de Anadia.
Trata-se de uma medida que poderá vir a minimizar os efeitos de múltiplas famílias, tendo em conta que no concelho de Anadia estão referenciadas 233 famílias numerosas.
Mas as medidas de âmbito social, tomadas pela autarquia, não se ficam por aqui. O Executivo liderado por Litério Marques aprovou também o chamado programa de comparticipação de despesas com medicamentos, neste caso dirigido a munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, e com manifesta insuficiência económica.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt