BASQUETEBOL: PRIMEIRA ETAPA CUMPRIDA COM ÊXITO PELO VAGOS

O Vagos, que havia terminado a primeira fase do campeonato no sexto lugar, sabia perfeitamente que a diferença na tabela classificativa que o separou do GDESSA (terceiro lugar) não seria impeditiva de anular, e mesmo ultrapassar, a dose de favoritismo que a classificação, teoricamente, dava à formação do Barreiro.
A equipa treinada por Nuno Ferreira sabia, também, que não podia desperdiçar o facto de jogar a primeira partida em casa, uma vez que segue em frente na prova a equipa que vencer dois jogos nestes quartos-de-final, sendo que o GDESSA na(s) próxima(s) partida(s) jogará diante dos seus adeptos.
Assim, caso perdesse este primeiro jogo, o Vagos daria passo atrás na possibilidade de seguir em frente na prova, uma vez que estava obrigado, sem margem para erro, a vencer dois jogos fora. Ao vencer por 67-63, o Vagos deixa a pressão do lado das sulistas e tem a legitima ambição de ir ao Barreiro garantir o apuramento para as meias-finais. Tem dois jogos para somar uma vitória e garantir a continuidade na prova.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt