OLIVEIRA DO BAIRRO: CONTAS DA AUTARQUIA REVELAM DIMINUIÇÃO DO PASSIVO

Por maioria, o Executivo Municipal da Câmara de Oliveira do Bairro acaba de aprovar o Relatório de Gestão e Contas da autarquia de 2012. Os documentos foram, pela primeira vez, aprovados por um auditor externo, revisor oficial de contas, que confirmou com “nota positiva” a análise das mesmas. Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal, reafirmou que isto vem trazer mais credibilidade aquilo que este Executivo vinha afirmando nas prestações anuais de contas dos últimos dois mandatos.
“Uma tendência na diminuição do passivo, da despesa corrente e uma redução da dívida, com grande volume de investimento, um relatório que revela o que queremos para o nosso concelho e que passa por fazer o melhor em prol de Oliveira do Bairro e dos seus cidadãos”, frisou o edil. Mário João Oliveira sublinhou ainda que, “por detrás dos números apresentados e aprovados, que evidenciam o maior investimento de sempre no concelho de Oliveira do Bairro, através de fundos europeus, está o trabalho, o empenho e implementação no terreno de uma vasta equipa, coordenada pelos vereadores das várias áreas, uma equipa que revelou uma capacidade de trabalho louvável”.
O relatório dá a conhecer, de forma detalhada, a situação financeira do município de Oliveira do Bairro no ano de 2012 e a sua evolução ao longo dos últimos anos, que resulta das políticas na área da educação, eleita como prioritária desde 2005 por este executivo, com uma execução financeira de 5.643.707,50 euros. Investimento que resulta da aquisição de terrenos e execução dos cinco Centros Escolares em curso, a participação do município na Fundação Comendador Almeida Roque e todas as despesas realizadas no âmbito do programa de generalização de fornecimento de refeições bem como a atribuição de Bolsas de Estudo e outros apoios.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt