ESTRADAS SÃO MOTIVO DE DISCÓRDIA EM SANTA MARIA DA FEIRA

“Começo a ter vergonha de pertencer a este Executivo!”. O vereador António Bastos, eleito pelo PS, expressou desta forma, na reunião de Câmara de Santa Maria da Feira da passada terça-feira, a sua insatisfação pelo estado das estradas concelhias, intervencionadas devido às obras de infra-estruturação, em termos de rede de saneamento básico.
Falando em “ruas impossíveis”, o autarca considerou que, neste domínio, o Executivo não tem sabido cuidar dos interesses municipais.
António Bastos referiu que, mesmo nos casos em que as valas abertas já foram fechadas, a reposição de pavimento não foi feita da melhor maneira. “A Câmara Municipal não tem moral para exigir nada aos empreiteiros, porque deve [dinheiro] aos empreiteiros”, sustentou o vereador socialista.
Opinou que a autarquia “deve exigir” que as empresas de construção deixem as vias de comunicação municipais em bom estado de circulação.
O vice-presidente Emídio Sousa vincou que “no Nordeste” do Concelho da Feira “as reposições [de pavimento] foram bem-feitas”. Assinalando que, no Sul do território, decorrem “várias frentes de obra” de edificação de redes de saneamento, constatou que o “abrir e fechar buracos” é inevitável.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt