As obras de requalificação da escola do primeiro ciclo da Vera Cruz apenas deverão começar no final do ano lectivo, mas o processo continua a andar. A Socértima, empresa escolhida pela Câmara, já sinalizou as obras com a colocação de placas informativas no interior do recinto. Por outro lado, na reunião do executivo camarário de hoje existe um ponto da agenda relacionado com o projecto: “execução do complexo das instalações provisórias”.
A empreitada implica a transferência dos alunos para outras instalações. As aulas das crianças passarão a ser ministradas em estruturas pré-fabricadas num terreno das Barrocas, nas imediações da escola e do jardim-de-infância aí existente.
Foram equacionadas outras alternativas, nomeadamente o quartel da GNR, que acabaram por ser descartadas.
A empreitada na escola da Vera Cruz, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Aveiro, será realizada pela Socértima - Sociedade de Construções do Cértima, de Anadia.
A requalificação do estabelecimento de ensino beneficiará de uma comparticipação comunitária de 1,242 milhões de euros, para um investimento elegível de 1,462 milhões de euros.
Diário de Aveiro |