Jorge Greno, antigo vereador da coligação PSD/CDS na Câmara de Aveiro, manifestou a sua oposição à construção de parques de estacionamento subterrâneos na Avenida Dr. Lourenço Peixinho e no Rossio.
O executivo liderado por Élio Maia desencadeou nos últimos dias o concurso para a construção de novos parques no subsolo e para a concessão do estacionamento oneroso na cidade, processo que está a gerar grande controvérsia nos meios políticos locais.
Jorge Greno, vereador no primeiro mandato da coligação entre sociais-democratas e centristas, concorda com novos parques junto ao Hospital e ao Centro Cultural e de Congressos, mas contesta aqueles que são desejados para a zona central da cidade.
O antigo líder concelhio do CDS condena, por outro lado, que a autarquia não tenha tomado a iniciativa de agendar um debate sobre o tema na Assembleia Municipal. O executivo de Élio Maia quis “evitar o seu escrutínio pelos órgãos municipais”, refere o antigo autarca.
Por outro lado, o líder do município tenciona que a requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, prevista no âmbito da construção dos parques de estacionamento subterrâneos, seja “uma marca da sua passagem pelo poder autárquico”. O centrista nota, porém, que se trata de “um projecto desconhecido dos aveirenses”.
Diário de Aveiro |