ESTARREJA: POPULARES APANHAM MULHER QUE ASSALTOU COM CUTELO

Eram cerca das 15 horas de anteontem quando uma mulher invadiu um estabelecimento de compra e venda de ouro usado situado no centro de Avanca, Estarreja. Sempre com um cutelo na mão, ameaçou a funcionária, que acabou por entregar-lhe diversos artigos, mas acabaria por ser apanhada por transeuntes logo após o roubo.
Ana (nome fictício), já tinha visto a suspeita rondar a loja, umas vezes acompanhada, outras, sozinha. Mas anteontem, quando vi a mulher entrar pela porta, pressentiu imediatamente o que estava para acontecer.
“Deu um pontapé no tapete, pegou no manípulo da porta com uma luva e fechou-a atrás dela”, começa por contar a jovem ao Diário de Aveiro. Assustada, a vítima ainda conseguiu telefonar ao patrão, que ouviu tudo o que aconteceu nos minutos seguintes.
Mal entrou no estabelecimento, localizado à face da EN 109, a mulher “tirou um cutelo da mala” e começou a pedir, insistentemente, ouro e dinheiro a Ana. “Dei-lhe os artigos que tinha aqui, mas, depois, ela ainda me pediu várias outras coisas, como o telemóvel, dinheiro e as chaves do carro”, recordou a vítima.
Ao ver que não iria conseguir roubar mais nada, a assaltante atirou um “tá bem” e fugiu. Segundo algumas testemunhas, teria um cúmplice à espera dela, dentro de uma viatura, mas, como a jovem gritou por socorro à porta da loja, a mulher “desorientou-se” e tentou fugir a pé. Contudo, viria a ser manietada por várias pessoas que se encontravam nas imediações.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt