Já é conhecida a programação para o próximo trimestre no Auditório de Espinho. GNR, Ana Moura e JP Simões, são alguns dos artistas que irão passar pelo palco desta sala de espectáculos nos próximos meses de Abril, Maio e Junho.
Ana Moura actua já no próximo dia 14 de Abril, estreiando-se no Auditório de Espinho com Desfado, o seu quinto álbum de originais, que representa um momento de viragem na carreira da artista. A fadista apostou em nomes da nova geração de compositores nacionais como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.
Já em Maio, no dia 5, a Orquestra de Jazz da EPME, com direcção musical de Daniel Dias e Jeffery Davis, e com Rui Teixeira (saxofone barítono) como músico convidado, apresenta um programa centrado em Charles Mingus, conhecido como um dos maiores contrabaixistas da história do jazz, mas igualmente enquanto compositor e líder.
No dia 17 de Maio o Auditório de Espinho é palco de um dos concertos de apresentação do novo disco de JP Simões, Roma, que viaja por territórios que vão do Afro-Beat ao Glam Rock, do Samba ao Jazz, retomando e reinventando a energia e o lirismo dos extintos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati.
Diário de Aveiro |