DERROCADA ARRASTOU CARRO E MATOU OCUPANTES

Um simples passeio de amigos terminou em tragédia, na manhã de ontem, na EN 224, em Várzea, no concelho de Arouca. Os dois homens não resistiram ao violento impacto e terão tido morte imediata.
O condutor do automóvel, Tiago Brandão, de 57 anos, e Fernando Silva, de 49, ambos residentes na freguesia de Rossas, estavam, segundo a população, “à hora errada no sítio errado”. Não conseguiram escapar quando, devido às chuvas intensas, as terras deslizaram no lugar de Caracuste, arrastando o Peugeot 206 de Tiago Brandão, que, por sua vez, abalroou o muro de pedra que ladeia a estrada, acabando por cair a uma altura de cerca de 150 metros. O automóvel ficou preso num ramo de árvore, junto à margem do Rio Arda, enquanto o automobilista foi projectado e arrastado pela corrente. Viria a ser encontrado sem vida a cerca de um quilómetro do local montanhoso e íngreme onde ocorreu o embate fatal.
Poucos minutos antes do acidente, que ocorreu pelas 9.45 horas, ambas as vítimas tinham estado na pastelaria Senhora do Campo. “O Tiago ainda convidou um outro amigo para ir com ele, mas ele preferiu ir para casa. Saiu-lhe a sorte grande”, contou, ao Diário de Aveiro, Zeferino Brandão, primo do condutor.
“Como sempre, estavam muito bem dispostos. Saíram daqui e disseram que iam à vila dar umas voltas. Nem quis acreditar quando me contaram”, contou o familiar, ainda em choque.
Os Bombeiros Voluntários de Arouca estiveram no local com 30 elementos e dez viaturas, sendo que as operações terminaram cerca das 13 horas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt