O PS vai passar a ameaça à prática e desencadear um processo judicial para travar os concursos públicos lançados pela empresa municipal MoveAveiro para a construção de quatro parques de estacionamento subterrâneos e a concessão de todo o estacionamento oneroso por 60 anos.
A garantia foi anteontem dada pelo vereador João Sousa após uma reunião do Executivo Camarário em que os socialistas propuseram a anulação da operação. De acordo com o eleito do PS, o presidente da edilidade, Élio Maia (PSD/CDS), não mostrou sinais de pretender recuar, levando o principal partido da oposição a “agir em conformidade”.
Na quarta-feira, Eduardo Feio, líder concelhio e candidato à Câmara do PS, anunciara que o partido iria recorrer às instâncias judiciais para anular o procedimento lançado pela coligação PSD/CDS caso o executivo não acatasse a proposta dos vereadores socialistas de deixar cair o projecto.
Como essa proposta foi recusada por Élio Maia, o PS promete cumprir a ameaça, preparando-se para pedir às autoridades judiciais que averigúem as “irregularidades” assinaladas pelos socialistas.
Diário de Aveiro |