A situação aflitiva por que passa o Beira-Mar na tabela classificativa da Liga ZON Sagres tem uma razão quase isolada: a debilidade do sector defensivo. À entrada para a ponta final do campeonato, a formação aveirense é a única que já sofreu golos em todas as jornadas. “Deve ser caso único, uma equipa sofrer golos em todos os jogos”, referiu o treinador no lançamento da partida frente ao Nacional da Madeira.
Sem que nada esteja verdadeiramente perdido, há ambiente no universo beiramarense que “torce o nariz” no que à manutenção diz respeito. A paragem do campeonato servirá, certamente, para reflectir em grupo e unir vontades, tendo em vista os próximos desafios. Diante do Olhanense, encontro marcado para sábado, a partir das 16 horas, só um resultado serve: a vitória. Qualquer outro será andar para trás...
o grupo de trabalho volta a folgar hoje, regressando amanhã aos treinos. Na quinta-feira está previsto um jogo de treino em Anadia (hora a confirmar), ao qual se seguirá mais um apronto na sexta-feira. Costinha deverá depois dar o fim-de-semana para descanso, começando a preparar a recepção à equipa de Olhão na segunda-feira.
Diário de Aveiro |