VAGOS: CARLOS NEVES PODE SER O CANDIDATO DO PSD

Natural de Calvão, o empresário Carlos Neves, 52 anos, pode ser o candidato do PSD às próximas autárquicas. O nome do actual presidente da assembleia municipal terá sido o “mais votado”, na sondagem encomendada pela estrutura nacional do partido, e como tal deverá colher as preferências da Comissão Política de Secção, que tinha agendada uma reunião para a noite de ontem.
Impondo-se a três outros putativos candidatos - Silvério Regalado (vereador, que detém o pelouro Financeiro da CM e do Desporto e Juventude), Rui Santos (chefe de gabinete de Rui Cruz), e a advogada Helena Marques - o empresário Carlos Neves terá totalizado, segundo fontes bem colocadas, cerca de oitenta por cento das intenções de voto.
Um resultado que a presidente da “concelhia”, Dulcínia Sereno, não quis confirmar alegando que, apesar de fechada, a sondagem realizada “apenas será divulgada após a reunião dos órgãos de secção”.
A dirigente “laranja” escusou-se, entretanto, a comentar a informação veiculada por Pereira de Moura, no programa de debate político “A ferro e fogo”, da Vagos FM. De acordo com o vogal da Comissão Política de Secção, o resultado da sondagem não passaria de “mais um elemento indicativo”, a par da análise dos presidentes de junta de freguesia e militantes, para fundamentar a decisão que vier a ser tomada. Ou seja, o candidato até “pode ser outro que não o vencedor da sondagem”, concretizou Pereira de Moura.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt