Um protocolo com a estação televisiva Porto Canal e duas campanhas de ‘marketing’ em torno da ria de Aveiro e dos seus produtos tradicionais vão ser os principais meios para promover a imagem da região nos próximos meses. A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) está fortemente apostada em dar-se a conhecer fora das suas fronteiras e vai aproveitar a sua participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para lançar um conjunto de iniciativas com essa finalidade.
O acordo com o Porto Canal, num projecto que envolve também a Escola Profissional de Aveiro, vai ser assinado na quinta-feira e irá vigorar durante um ano. Este “trabalho pioneiro” visa dar visibilidade aos principais acontecimentos na região, explicou ontem Ribau Esteves, presidente da CIRA, remetendo mais detalhes sobre o projecto para depois de amanhã.
A parceria com o Porto Canal, agora sob gestão do clube portuense FC Porto e que tem o jornalista Júlio Magalhães como director geral, é uma “opção política” destinada a “fortalecer o eixo centro-norte” de Portugal, já que “o país não é só Lisboa”.
Diário de Aveiro |