De fato de treino, barba por desfazer e com um sorriso aberto. Costinha, a surpreendente escolha da SAD aveirense para substituir Ulisses Morais apresentou-se ontem, cerca de 35 minutos depois da hora marcada. “Peço desculpa pelo atraso, mas deve-se ao trabalho”, começou por justificar.
Antes de dar o “sim” ao clube que o lança como técnico principal, Costinha confessou que se aconselhou com… José Mourinho: “Falei, falo e vou continuar a falar com Mourinho. Ele foi determinante para que aceitasse este desafio, incentivando-me e desejando-me sorte”.
Pela frente, o “Ministro” tem a tarefa de fazer subir o clube na tabela classificativa. "Primeiro, temos que ganhar para devolver a confiança e tentar limpar a descrença dos jogadores. Como? Com trabalho, ambição e união”, desenvolveu Costinha.
O Beira-Mar defronta, no próximo sábado, o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, num jogo entre dois concorrentes directos na luta pela manutenção. Será o primeiro teste de Costinha, que a seguir recebe o Benfica antes de se deslocar à Mata Real, para medir forças com o Paços de Ferreira.
Diário de Aveiro |