AVEIRO: PS RECLAMA OBRAS NA ESCOLA HOMEM CRISTO

O mau estado dos telhados é apenas uma das faces visíveis da “deterioração” da Escola Secundária Homem Cristo, que uma delegação do PS, com o deputado Filipe Neto Brandão à cabeça, visitou ontem ao início da tarde. Do orçamento anual do estabelecimento de ensino, pouco mais de cinco mil euros são destinados à manutenção das instalações, verba insuficiente para responder às lacunas de um edifício construído em 1860 e que nos últimos anos não recebeu qualquer obra de vulto.
“A escola atingiu um grau de deterioração que é incompatível com o seu funcionamento diário e com a sua importância histórica”, disse Neto Brandão no final de uma reunião com a direcção do Agrupamento de Escolas de Aveiro, que tem sede na Escola Homem Cristo.
O antigo governador civil irá questionar o Ministério da Educação sobre quais os seus planos para este recinto escolar aveirense, que nunca figurou na lista de escolas a requalificar pela empresa pública Parque Escolar, contrariamente a outros estabelecimentos de ensino do concelho.
“Este foi o primeiro edifício de todo o país construído de raiz para funcionar como liceu, o que lhe confere uma dimensão histórica que deveria merecer a atenção do Governo”, declarou o deputado, acompanhado pelo candidato do PS à Câmara, Eduardo Feio, e por João Sousa, que tem sido o principal rosto da oposição socialista na vereação camarária.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt