“Na actual situação de produção da fábrica Renault de Cacia, a transferência discutida com os sindicatos não terá qualquer impacto na actividade normal nem sobre o nível de emprego”. Esta foi a garantia dada, ontem, pela Renault em comunicado enviado à imprensa.
Esta informação surge no seguimento das notícias veiculadas, anteontem, de que irá ser concretizada a transferência para Cléon de uma parte da produção de caixas de velocidades do tipo J, actualmente assegurada pela Renault CACIA.
Tal como o Diário de Aveiro avançou na edição de ontem, este anúncio, confirma a empresa, “surge no âmbito do ciclo de negociações actualmente em curso, em França, entre a direcção do grupo e as organizações sindicais para um acordo de competitividade e uma nova dinâmica de crescimento da produção da Renault nas unidades industriais em França”.
Contudo, perante este cenário, esta transferência “não terá qualquer impacto na actividade normal nem sobre o nível de emprego”. Isto porque, continua a empresa no comunicado enviado à imprensa, em 2013, o Grupo Renault prevê um incremento da produção global de Caixas de Velocidades do tipo J e, nesta perspectiva, “o objectivo continua a ser o de saturar as novas capacidades de maquinação em curso de instalação em Cacia”.
Diário de Aveiro |