OLIVEIRA DE AZEMÉIS: HOMEM EM ESTADO CRÍTICO APÓS ATROPELAMENTO

Dois homens foram, anteontem, atropelados quando atravessavam uma passadeira no centro da cidade de Oliveira de Azeméis. Um deles ficou em estado grave e, ontem, permanecia internado no Hospital de Gaia com prognóstico reservado.
Os sinistrados, conhecidos, encontravam-se na passadeira mais próxima da Padaria Princesa, na Avenida Dr. António José de Almeida (via de sentido único), no momento em que um automóvel os colheu, cerca das 20.25 horas.
O condutor imobilizou a viatura a cerca de cinco metros do embate, que feriu com gravidade Abel Costa, de 73 anos. O septuagenário, que ficou inconsciente, foi projectado e sofreu um traumatismo crânio-encefálico, entre outras lesões graves, como fractura numa perna. Depois de, tal como o outro sinistrado, ter sido assistido por meios dos bombeiros locais e do INEM, foi transportado para as urgências do Hospital de Gaia.
O outro ferido, Ricardo Jorge, de 42 anos, conseguiu sair da estrada pelos próprios meios. Já no passeio, telefonou a familiares, contando o sucedido e pedindo socorro. Deu entrada nas urgências do Hospital da Feira, mas o seu estado de saúde não inspirava tantos cuidados.
O autor do atropelamento, que foi identificado pela GNR, admitiu que não se apercebeu da presença dos dois homens no local. O acidente ocorreu junto a um cruzamento onde, durante a noite, a luz eléctrica é inexistente, uma vez que os postes de electricidade aí instalados estão desligados há várias semanas, o que suscitou algumas queixas por parte da população.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt