“Procuramos ter um papel activo na qualificação e formação de jovens profissionais nas comunidades em que nos inserimos”, afirmou ontem João Paulo Oliveira, justificando a aposta que a Bosch Termotecnologia fez na ATEC para a formação de jovens em Tecnologia Mecatrónica, cuja entrega de diplomas realizou-se ontem à tarde nas instalações daquela empresa aveirense.
Pedro Roque, Secretário de Estado do Emprego, e Octávio Oliveira, presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, também marcaram presença no evento, que começou com uma visita à fábrica da marca Vulcano.
Segundo João Paulo Oliveira, administrador da Bosch Termotecnologia, este tipo de cursos de formação profissionalizante “permite dar uma resposta às necessidades de mão-de-obra qualificada das empresas da região”. Felicitando todos os recém-diplomados, o administrador da Bosch Termotecnologia disse ter a certeza de que este programa dará aos alunos “uma visão do mundo industrial”, que será uma grande ajuda. “O vosso investimento pessoal neste projecto vai ser recompensado no futuro”, garantiu o responsável.
João Paulo Oliveira destacou o papel dos recursos humanos como “pilar” do Grupo Bosch. “Inovação, tecnologias e processos de produção modernos são imprescindíveis, mas o verdadeiro capital da nossa empresa passa por colaboradores qualificados e competentes”, sublinhou.
O administrador da Bosch Termotecnologia citou o antigo presidente da Bosch, Robert Bosch: “os colaboradores podem assegurar que a nossa empresa tenha mais do que uma história de sucesso. Podemos ter um futuro ainda mais brilhante.”
Diário de Aveiro |