BOMBEIROS VELHOS ESTREIAM DUAS NOVAS VIATURAS

“Sejamos unidos, fortes, corajosos e confiantes num futuro melhor”. A “ordem” foi dada, ontem, por Carlos Pires, comandante dos bombeiros de Aveiro-Velhos, na cerimónia comemorativa do 131.o aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro-Velhos. Duas novas viaturas foram o “presente” de aniversário que a corporação apresentou, ontem, no quartel.
Um deles é um VTTU-03 (veículo tanque táctico urbano), no valor de 115 mil euros, custo comparticipado em 85 por cento pelo QREN. A nova viatura tem a finalidade de abastecer de água outros veículos. A outra novidade no quartel é uma ambulância de transporte de doentes não urgentes, no valor de 35 mil euros, paga na totalidade pela corporação. Ambos os veículos vêm substituir outros mais antigos.
No discurso proferido na cerimónia, o comandante Carlos Pires apresentou o balanço anual da corporação de bombeiros, apontando os principais números da actividade de 2012, ano em que realizaram 9.227 ocorrências, apagaram 196 incêndios, levaram a cabo 166 desencarceramentos, efectuaram 3.230 saídas de emergência pré-hospitalar e transportam doentes por 4.666 vezes.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt