PROJECTO QUER (RE)DINAMIZAR PARQUE DA ALTA VILA

Dinamizar um espectáculo inspirado no incrível Bambuzal que existe no local, recheado de movimento e música e aberto à participação voluntária de toda a população. É esta a proposta do projecto “Estufas”, desenvolvida pela LUD´In, que pretende ser o pontapé de saída numa série de actividades, que visam dar nova vida ao Parque da Alta Vila, situado no centro da cidade de Águeda.
O primeiro encontro do projecto teve lugar no sábado passado, no Instituto do Vinho e da Vinha, em Águeda. A actividade surge no âmbito do projecto de intervenção e dinamização cultural daquele espaço verde, que passa igualmente pela instalação de uma Incubadora Cultural, a que a autarquia decidiu chamar de (Re)Habitar o Parque.
O projecto promoverá, ao longo de quatro meses, novas formas de viver, de usufruir e de habitar aquele parque, desde sempre conhecido como o pulmão de Águeda.
“O objectivo é inspirar e agregar dinâmicas colaborativas nos agentes culturais da cidade, e ampliar uma tendência de germinação de iniciativas culturais, artísticas e educativas, a acolher no Parque e, futuramente, na Incubadora Cultural”, refere Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt