Uma loja onde cabem as criações de 45 artesãos de todo o país é hoje inaugurada em Aveiro (16 horas). O número 56 da Rua Direita, junto ao Hotel Imperial, foi o local escolhido por Luísa Sacchetti e João Costa para abrirem O Risco, uma loja com várias lojas lá dentro.
“É uma rua pedonal, de tradição comercial e rota obrigatória dos turistas”, explica a designer aveirense, que se associou a um antigo vendedor de Lisboa para pôr o projecto em marcha.
Esta “loja colectiva”, como Luísa Sacchetti lhe chama, será constituída por diversos expositores - prateleiras, mesas, espaços de parede ou a montra - com tamanhos variados. Cada artista interessado aluga um determinado espaço onde as suas criações ficarão expostas, à vista dos clientes.
Para já, 45 criadores irão ter os seus trabalhos em exposição. N’O Risco será possível encontrar artesanato, joalharia, bijutaria, cerâmica, escultura, ilustração e até vestuário e calçado. Haverá artigos para todas as bolsas. “Os clientes poderão encontrar produtos caros mas também muito baratos”, esclarece a proprietária.
Diário de Aveiro |