Em causa estão três infra-estruturas, no concelho de Águeda, cuja calendarização, de acordo com a Carta Escolar, previa o arranque da construção em Junho de 2011 e conclusão 13 meses depois. O que significaria que, nesta altura, as aulas deste ano lectivo já decorreriam nos novos equipamentos. Contudo, razões de contenção orçamental levaram a Parque Escolar a adiar a construção de algumas escolas, entre elas as do município aguedense.
Entretanto, esta semana, Gil Nadais, presidente da Câmara de Águeda, confirmou ao nosso jornal que os Pólos Escolares de Aguada de Cima, Trofa e Valongo do Vouga “sempre vão avançar”, depois da luz verde dada pela Parque Escolar.
De acordo com o autarca, o concurso está para ser lançado, mas o assunto vai ter que ser discutido na próxima reunião da Assembleia Municipal, “pois estas obras, que não estavam previstas, carecem de uma rectificação ao orçamento da autarquia”. Reunião que, segundo o autarca, deverá acontecer a 21 de Fevereiro, data previsível da próxima Assembleia Municipal.
Diário de Aveiro |