IEFP PROMOVE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM CONTEXTO DE TRABALHO

O delegado regional do Norte do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), César Ferreira, propôs, em Vale de Cambra, que se se aposte na formação profissional em contexto de trabalho, visando incrementar as capacidades dos activos das empresas e formar novos trabalhadores de acordo com as necessidades dos vários sectores de actividade económica.
Este responsável salientou a importância de dar continuidade ao que está a ser feito nos sectores têxtil e do calçado, após uma visita a empresas e entidades do universo empresarial e económico do município.
Segundo nota de imprensa divulgada pelo IEFP, as empresas Inocambra e Metalúrgica Progresso “demonstraram interesse nesta modalidade de formação modular”, anunciando a intenção de avançar com programas formativos próprios.
Além da Inocambra, os responsáveis visitaram, ainda, a Neorelva – Embalagens Metálicas, a Colep Portugal e o Centro de Formação da Adrimag, que serve os concelhos de Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães, S. Pedro do Sul, Castro Daire e Sever do Vouga, formando jovens em áreas como a silvicultura, a restauração e hotelaria e a metalurgia e metalomecânica.
Em Setembro, este centro de formação vai lançar cursos, precisamente, nas áreas de metalurgia e metalomecânica.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt