Dizendo estar na posse destas informações, o PSD local, dirigido por José Manuel Ribeiro, apressou-se a solicitar uma reunião com carácter de urgência à administração do Hospital de Anadia. Reunião que teve lugar há poucos dias, sublinhando o dirigente que foi informado nesse encontro, pela administração desta unidade, que “não tinham qualquer informação precisa relativamente ao assunto”. Situação que deixa os social-democratas apreensivos, já que José Manuel Ribeiro refere que, posteriormente ao encontro, obteve a informação que a possibilidade do hospital ser entregue às Misericórdias “é real”.
“O PSD/Anadia é completamente contra qualquer processo que debilite o nosso hospital e tudo fará para contrariar tal situação”, refere o líder do PSD/Anadia. “Já bastou o ataque de que foi alvo por parte do governo socialista de José Sócrates, quando efectuou o “criminoso” encerramento das Urgências que ainda está bem presente na cabeça das pessoas, o que abriu a porta à degradação da importância do hospital”, desabafa o dirigente.
Neste contexto de preocupação, o mesmo garantiu que apresentará à tutela um documento a defender e a proteger o Hospital de Anadia, realçando a sua qualidade e a necessidade da sua manutenção, “garantindo a subsistência das suas variadas valências (especialidades) protegendo o vínculo laboral das 132 pessoas que trabalham no nosso hospital”.
Diário de Aveiro |