Sangalhos e Maia Basket proporcionaram, ontem, um jogo emotivo, no qual o último período acabou por ser decisivo para encontrar o vencedor. Contudo, a vitória do Sangalhos acaba por ser mais do que justa, tendo em conta a forma como os atletas se empenharam, depois de terem estado por duas vezes em desvantagem.
O primeiro período foi bastante pobre, com as duas equipas a falharem muitos lançamentos. O Maia Basket teve um maior pendor atacante e venceu o período por quatro pontos.
No segundo período, os bairradinos entraram mais concentrados e determinados, tendo aproveitado da melhor forma a descoordenação da equipa nortenha para dar a volta ao resultado e ir para os balneários com uma vantagem de dez pontos (27-17).
O Maia Basket, que é uma das equipas mais fortes da prova, não baixou os braços e entrou mais pressionante na segunda parte, conseguindo reduzir a diferença. O Sangalhos cometeu alguns erros, bem aproveitados pelo adversário, mas, ainda assim, chegou ao final do período a vencer por dois pontos.
Diário de Aveiro |