Francisco Braga deixa o cargo de director Regional da Economia do Centro. A exoneração tem efeitos desde domingo e deverá ser, esta semana, publicada em Diário da República. Os diferentes dirigentes associativos da região lamentam a saída “precoce” de Francisco Braga.
Contactado pelo Diário de Aveiro, o agora ex-director Regional da Economia do Centro diz não querer avançar, para já, as razões da sua exoneração, avançando, contudo, que deverá “regressar às origens”, ou seja, deixar os cargos políticos e reingressar na indústria, onde firmou experiência durante muitos anos.
Criar redes de comunicação e ligação entre empresas, estreitando laços com a Direcção Regional da Economia do Centro, numa acção de proximidade – de que a iniciativa “Empresas à Sexta” foi a face visível dessa política –, agindo, ainda, como facilitador para o acesso a incentivos, foram alguns dos objectivos delineados por Francisco Braga durante o seu percurso na DRE-Centro que, agora, os diferentes organismos associativos ligados às empresas esperam ver continuado.
Diário de Aveiro |