VAGOS: DULCÍNIA SERENO E CÉU MARQUES LIDERAM “CONCELHIAS”

Ano novo, vida nova para os órgãos concelhios dos dois maiores partidos com representação em Vagos, PSD e CDS. As eleições, com lista única, decorreram em Dezembro passado, sendo que ambas as estruturas passaram a ser lideradas no feminino.
No caso dos social-democratas, Dulcínia Sereno, eleita por 303 votos (2 brancos e 1 nulo), é a nova presidente da Comissão Política de Secção. Garantindo que a sua ambição é “unir o PSD na sua totalidade”, a actual presidente da Junta de Freguesia de Santo André de Vagos substitui Rui Cruz, que passou a presidir à mesa da Assembleia, para a qual foram ainda eleitos João Carlos Loureiro, Vítor Santos e Pedro Santos (suplente).
Da lista da Comissão Política fazem parte dois “vices”, Silvério Regalado e Rui Santos, reconduzidos no cargo, Victor Neto (secretário) e Victor Almeida (tesoureiro). Albano Gonçalves, Helena Marques, José Augusto Martins, Jorge Camarneiro, Jorge Neto, Juan Carlos Martins, Carlos Augusto Francisco e Pereira de Moura são vogais, enquanto Maria Fernanda Oliveira, André Pinho, Cláudio Curto e Eddy Martins integram a lista como suplentes.

Carlos Bento de regresso
Quanto ao CDS, assinale-se o regresso de Carlos Bento à política activa. Presidente da Câmara, eleito pelos centristas ao longo de dois mandatos (1993 a 2001) e vereador, é agora líder da mesa do plenário da estrutura concelhia. Está acompanhado por dois “históricos” do partido, Álvaro Rosa e Basílio Oliveira, que vão exercer funções de vice-presidente e secretário, respectivamente.
A nova presidente da Comissão Política Concelhia é a advogada Maria Céu Marques


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt