Vítor e Cândida confessam que nunca mais vão esquecer o primeiro dia deste ano. Um grupo de assaltantes encapuzados entrou abruptamente em sua casa, em plena madrugada, e recorrendo a paus e um pé-de-cabra, atacaram o casal indefeso, roubando-lhes ouro e dinheiro.
Tudo terá acontecido por volta das 3.30 da madrugada do primeiro dia de Janeiro, quando os assaltantes penetraram nao na habitação do casal – que se encontrava sozinho em caso – através de uma janela situada nas traseiras da casa, tendo utilizado para o efeito, uma escada improvisada, feita de tijolos.
Vítor (62 anos) e Cândida (55) foram acordados de surpresa pelo quarteto de encapuzados que, além do recurso a paus e ao pé de cabra com que terão forçado a entrada pelas traseiras, fizeram uso de uma espingarda de caça do proprietário da casa.
Sob ameaça, os assaltantes conduziram Vitor até à zona da sala, forçando-o a dizer onde tinha valores, acabando estes por furtar objectos como um computador, ouro e dinheiro. De resto, segundo os próprios, os assaltantes agrediram o casal, que foi também amarrado e obrigado a imitar o som dos animais.
As vítimas tiveram que receber tratamento hospitalar, tendo a ambulância estado no local já passava das 5 horas da madrugada.
Diário de Aveiro |