MEALHADA: AUTARQUIA ADQUIRE TERRENOS PARA FUTURA PLATAFORMA RODOFERROVIÁRIA

São cerca de três hectares de terreno que a Câmara Municipal da Mealhada adquiriu ao administrador da insolvência da SOPREM – Sociedade de Preservação de Madeiras SA, pelo valor de 320 mil euros. Negócio que, de acordo com Carlos Cabral, presidente da autarquia, representa “um passo importante” no sentido da concretização de um objectivo antigo do executivo, que é construção da plataforma rodoferroviária.
“Foi feita agora a escritura, depois de um processo moroso em que intervieram a Autoridade Tributária e a Finangeste, que é credora hipotecária e simultaneamente presidente da Comissão de Credores”, explicou Carlos Cabral.
Na opinião do autarca, trata-se de um equipamento “fundamental” para o desenvolvimento económico concelhio, regional e nacional, que permitirá a implementação de uma estratégia logística concertada e uma nova metodologia de fornecimento do produto e expedição da produção, que reduza tempo e custos, devido à sua proximidade com a A1 e a IP3 e ao facto de fazer a interligação entre a linha da Beira Alta e a linha do Norte. A plataforma irá ainda ter “uma importância decisiva na ligação de outros países europeus aos portos de Aveiro e da Figueira da Foz, funcionando como uma plataforma giratória para as mercadorias escoarem para outras zonas do Mundo por via marítima e vice-versa”, sublinha Carlos Cabral.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt