OPERAÇÃO NATAL 2012: UM MORTO E UM FERIDO GRAVE

n A primeira fase da Operação “Natal/Ano Novo 2012/2013” que terminou à meia-noite de hoje, contabilizava, ontem, uma vítima mortal e um ferido grave resultantes de acidentes registados no distrito de Aveiro até ao final do dia 25.
Ainda que, na edição de hoje, não seja possível avançar com os dados de sinistralidade dos seis dias da operação, que se iniciou às 0.00 horas de dia 21 (sexta-feira), aparentemente, há uma tendência para o aumento no número de acidentes. A um dia de terminar esta fase, registavam-se, já, 113 sinistros. Já na operação de Natal de 2011, 97 acidentes aconteceram em quatro dias (23, 24, 25 e 26 de Dezembro).
Contudo, no ano passado, em que esta acção teve uma menor durabilidade, há registo de duas vítimas mortais, cinco pessoas feridas com gravidade e 31 feridos ligeiros. Já este ano, nos cinco dias, há uma morte e um ferido grave a lamentar.
A vítima mortal, Pedro Rendilheiro, de 36 anos, circulava num velocípede eléctrico que foi abalroado por um veículo, na manhã de segunda-feira, em Águeda.
A pessoa que ficou gravemente ferida esteve envolvida num desastre que ocorreu na sexta-feira. Foi, aliás, esse o dia (sem contabilizar o de ontem) mais “negro” de toda operação, já que, em todo o distrito, houve registo de 37 acidentes. Por outro lado, no dia de Natal ocorreram, somente, 13 sinistros, que resultaram, apenas, num ferido sem gravidade.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt