AVEIRO: BLOCO DE ESQUERDA PEDE MAIS ATENÇÃO ÀS QUESTÕES SOCIAIS.

O Bloco de Esquerda diz que as prioridades do Orçamento da Câmara de Aveiro não estão bem definidas e exige maior atenção às questões sociais. O partido lembra que o Município não passa ao lado da época de crise com famílias a caírem na pobreza. Rui Maio diz que não basta apoiar as instituições particulares de solidariedade social. Reclama uma intervenção direta da autarquia.

“O BE tem um sonho que é responder e resolver os problemas que se colocam aos aveirenses no que diz respeito à crise. Há imensos casos. As coisas não estão a funcionar da melhor maneira. Há pessoas, por exemplo, no Bairro de Santiago que não conseguem pagar os fornecimentos de energia elétrica, gás e água e as autoridades estatais e municipais não conseguem responder a estes problemas de maneira cabal. Todos sabemos que há miséria mas parece que é escondida. Esse não é um exemplo que se possa relevar. Se esta miséria existe deve ser encarada por todos como algo a resolver e não algo a varrer para debaixo do tapete”.

A crítica do Bloco de Esquerda que pede mais atenção às políticas sociais. O Bloco de Esquerda fala na necessidade de “outro orçamento” para combater a crise e fala em “nova política para Aveiro” deixando críticas aos documentos aprovados na reunião de Câmara pela maioria.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt