Élio Maia diz que é precipitado dizer-se que a Câmara de Aveiro vai voltar a assumir a gestão das piscinas e do pavilhão do antigo Instituto Nacional de Desporto na cidade de Aveiro. Depois da reunião mantida com as finanças e o IPDJ, que reclama a saída dos clubes daquela estrutura, a autarquia garantiu a continuidade e prometeu debater uma solução estável. Chegou a ser falado o regresso da estrutura à gestão autárquica mas Élio Maia reafirma que não tem essa vocação.
“Não é liquido que o Município vá gerir. O município não assumiu nenhum compromisso a não ser procurar com as entidades locais uma solução. Pode vir a acontecer e pode não vir a acontecer. Depende da solução encontrada com todos. Quanto à vocação, continuo a sentir que o Município não tem essa vocação de gerir equipamentos desportivos. Só um fato muito ponderoso é que nos levará para lá”.
O presidente da Câmara de Aveiro promete um processo debatido com os clubes antes de ser apresentada uma proposta à tutela. Diário de Aveiro |