Os comerciantes querem obras mas recusam a redução da circulação automóvel na rua João Mendonça. A via que faz a ligação entre a rotunda das pontes e o Rossio vai sofrer uma intervenção de requalificação e no encontro de ontem mantido entre técnicos e comerciantes, ficou a primeira noção do que poderá ser o futuro daquela via.
Os comerciantes gostam da ideia de renovar o espaço mas pedem que sejam mantidos os dois sentidos de circulação. “Querem criar uma via de sentido único até ao café Gato Preto, sem possibilidade de voltar à rotunda das pontes, retirando estacionamento. As alternativas são muito poucas”, explicou Júlio Catarino, um dos comerciantes instalados naquela área.
Ecos da reunião feita pela Associação Comercial de Aveiro durante a tarde de ontem sobre o arranjo urbano que se projeta para a rua João Mendonça, da ponte praça ao Rossio. O comerciante da rua João da Mendonça já disse que reduzir a circulação é dar mais uma machadada na atividade económica.
“Não nos opomos ao melhoramento. Sugeri que seja impedido o estacionamento do lado da Turismo do Centro e da Mercantil. Agora por sentido único tira possibilidade de parar aos clientes que chegam do lado do Rossio. Metade do negócio vai ao ar”.
O Presidente da Câmara de Aveiro esclarece que este é o arranque do processo e que os técnicos vão continuar a ouvir a população e os comerciantes. Diário de Aveiro |