O candidato do PS à Câmara de Estarreja diz que é hora dos estarrejenses dizerem o que pretendem do seu futuro. Derrotado nas últimas eleições Fernando Mendonça apresenta-se, de novo, ao eleitorado, e diz que o projeto da coligação PSD/PP falhou.
Em entrevista ao programa “Conversas”, Fernando Mendonça alega que há dados objetivos que sustentam esta apreciação como a quebra no investimento e a perda de população.
“Este é um momento chave para Estarreja definir o que quer para o futuro. Tivemos uma década perdida, isso é comprovado pelos números. Há perda de população. Redução do número de indústrias. O grande slogan da coligação que era atrair pessoas e investidores cai por terra. Menos investimento, menos indústrias e menos pessoas. É preciso que a população decida o que quer para o futuro. Há três anos perdi de forma clara e a coligação teve condições para aplicar o seu programa mas esse projeto falhou”.
Sobre as eleições, diz que não será fácil vencer partidos de direita mas a saída de José Eduardo Matos é encarada como momento certo para a reflexão.
“Estamos a falar de uma terra que vota à direita. É conservadora e vota de forma clubística. Espero que as pessoas reconheçam os sinais no país e na terra. Há fim de ciclo e esse fim de ciclo facilita, entre aspas, a vida a quem surge numa candidatura adversária. Mas há sinais claros que as pessoas devem ter em conta”.
Fernando Mendonça em entrevista ao programa “Conversas” para ouvir, hoje, às 19h. Diário de Aveiro |