O Beira-Mar defronta a Naval, na Figueira, no arranque da fase de grupos da Taça da Liga e só a vitória interessa aos aveirenses que pretendem discutir com Vitória de Guimarães e Sporting de Braga o apuramento para as meias-finais da prova.
A Naval surge como outsider mas pretende intrometer-se na luta das equipas de I Liga e mesmo registando rescisões conseguiu provar rendimento positivo ao bater o Arouca na jornada do último fim-de-semana em jogo da II Liga.
Álvaro Magalhães é o rosto desta capacidade de resistência do clube da Figueira que desde que desceu tem mostrado dificuldades para voltar a assumir o estatuto de candidato à subida mas que nesta altura já "navega" em posição mais tranquila depois de um começo negativo.
Importante nesta fase é o momento vivido pelo Beira-Mar que vem de duas vitórias consecutivas para a Liga (Gil Vicente e Rio Ave) e que deixou os lugares de descida para se fixar a meio da tabela.
Ulisses Morais deverá manter a espinha dorsal da equipa que tem produzido boas exibições mas não é de excluir a rotação de alguns atletas.
Na convocatória seguem três guarda-redes e no momento em que Rego readquiriu a confiança com duas boas atuações, Ulisses Morais tem margem de manobra para decidir uma eventual experiência.
Pedro Moreira, que saiu tocado do último jogo, poderá ser substituído por Nuno Lopes; Hélder Lopes e André Sousa são possibilidades, na linha média, e na frente Saleh e Tiago Cintra espreitam a oportunidade.
Equipa provável: Rego; Lopes, Jaime, Sasso e Joãozinho; Dias, Fleurival e Nildo; Serginho, Balboa e Saleh.
Outros convocados: Jonas Mendes e Buno Mendes; Bura, Moreira, Hélder Lopes, André Sousa, Tiago Cintra, Batatinha e Desco.
Diário de Aveiro |