Diogo Carvalho foi 7.º classificado na final dos 200 estilos do 11.º Campeonato do Mundo de piscina curta que está a decorrer em Istambul. O nadador português fez o tempo de 1:55.63, numa final em que o norte-americano Ryan Lochte bateu o recorde do mundo, ao fazer a marca de 1:49.63. A medalha de prata foi para o japonês Daiya Seto (1:52.80) e a de bronze para o húngaro Laszlo Cseh (1:52.89).
Diogo Carvalho afirmou-se feliz em declarações ao site da Federação de Natação. “Senti-me um pouco cansado no fim, por causa da aposta que fiz nos primeiros 100 metros. Estava a nadar ao lado do recordista do mundo, do campeão europeu e não tinha nada a perder. O meu treinador disse-me para apostar tudo nos primeiros 100 metros, foi isso que fiz e paguei um pouco a fatura no final.”
O internacional português considera que “é uma honra nadar ao lado do melhor do mundo, do Ryan Lochte, que é uma figura não só da natação, como do desporto em geral. Considero que é um privilégio nadar uma prova destas.”
Diogo Carvalho vai participar amanhã nas eliminatórias dos 100 estilos. Diário de Aveiro |