O PCP está preocupado com a falta de investimento da Biblioteca Municipal na aquisição de jornais. Fala em “desinvestimento” por parte do executivo camarário PSD/CDS “que se reflete diariamente na ausência dos jornais diários e semanários”.
Segundo nota do Partido Comunista Português, “a Biblioteca Municipal há sensivelmente mais de meio ano que se encontra desprovida dos diversos jornais diários e semanários que diariamente lá se encontravam para consulta e trabalho da população e de outros interessados, e que, posteriormente, constituiriam arquivo”.
Esse fato estará a refletir-se na quebra na afluência ao espaço. “É consequentemente sem espanto que hoje se observa deserto um dos espaços mais concorridos da Biblioteca Municipal ao longo do dia”.
Em nota de repúdio, a concelhia do PCP diz que a “opção política do executivo” reflete “profunda insensibilidade e desconhecimento não só sobre a importância daquele serviço prestado à população, mas sobre a sua própria importância na vida e no dia-a-dia da Biblioteca Municipal”.
A autarquia explica que a questão não é recente e está ligada às limitações impostas pela lei dos compromissos. Diário de Aveiro |