O município de Oliveira de Azeméis tem em curso a construção de equipamentos sociais em algumas freguesias do concelho que ultrapassam os cinco milhões de euros de investimento.
As obras decorrem nas freguesias do Pinheiro da Bemposta, Ossela, Fajões e Pindelo e são comparticipadas em mais de um milhão de euros pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e pelo Programa PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.
Os diversos equipamentos em construção vão dar apoio em várias valências e deverão ficar concluídos até ao próximo mês de Julho.
No Pinheiro da Bemposta, o Lar de Idosos entrará em funcionamento em Outubro de 2010 e dará apoio a 26 utentes. O projecto, contíguo ao Centro Social Paroquial, irá ocupar uma área de 1700 m2 e representa um investimento de 1,3 milhões de euros.
Em Ossela, o investimento representa 900 mil euros e está pronto a entrar a em funcionamento nas valências de Centro de Dia, Creche e Apoio Domiciliário.
Em Pindelo, o Centro Social e Cultural está destinado às valências de infância e apoio domiciliário. Representa um investimento superior a 800 mil euros e está já na fase final de construção.
Finalmente em Fajões, o Centro Social Drª Leonilda Matos está pronto a receber 40 utentes. Foram investidos cerca de 1,6 milhões de euros. Diário de Aveiro |