O Bloco de Esquerda manifesta-se contra aumento de preços da água na região de Aveiro. “A primeira garantia dada pela nova empresa é exactamente o aumento do preço, numa espécie de harmonização pelas tarifas mais altas da região, chegando a tarifa a aumentar vários euros por mês. A harmonização das tarifas por parte da AdRA, significa um nivelamento pelos valores tarifários mais elevados, de entre os praticados pelos vários municípios”, revela o BE em comunicado.
Pedro Filipe Soares, deputado eleito por Aveiro, questionou o Ministério do Ambiente e o Ministério do Trabalho sobre o futuro dos trabalhadores não contemplados pela AdRA e sobre as condições contratuais dos restantes. Diz que “a não inclusão dos trabalhadores na nova empresa irá resultar no recurso a entidades externas para assegurarem os serviços actualmente executas pelos serviços municipalizados, sendo mais um custo a imputar aos utentes da AdRA”.
Para o BE o aumento das tarifas “não augura uma melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, garantido apenas uma carestia da mesma”.
Lembra ainda que o modelo seguido envolve autarcas e governantes de PSD e PS deixando claro que “os partidos do centrão não têm projectos alternativos de sociedade”. Diário de Aveiro |