PCP VOLTA A ALERTAR PARA O LEVANTAMENTO DE AREIAS DOS MONTES DO PORTO DE AVEIRO.

O PCP volta a alertar para o levantamento de areias dos montes formados no Porto de Aveiro nos dias em que o vento sopra com mais intensidade.

José Alberto Loureiro garante que o problema já foi levantado há cinco anos e que as queixas por parte dos cidadãos da Gafanha da Nazaré são cada vez mais frequentes: “Há cinco anos alertámos para a situação que estava a ser criada e os transtornos que estava a causar à população. Está na altura de pensar que 'é areia de mais para a nossa camioneta'. As promessas não passaram de promessas e nada foi resolvido. Toda a gente ouviu que prometeram que a areia seria colocada no mar e passados cinco anos continua tudo na mesma”.

O deputado do PCP lamenta que o problema ainda não tenha sido resolvido como havia sido garantido pela Administração do Porto de Aveiro.

José Alberto Loureiro alerta, ainda, para as consequências que as areias podem ter na saúde dos cidadãos: “A resposta que tivemos foi que num ano ou dois resolviam o problema. A areia não se vende nem é transportada para o mar como a APA prometeu. A areia não foi molhada e a vegetação não cresceu. Há pessoas que estão doentes, há pessoas que têm problemas de saúde e começou a aumentar o número de pessoas com dificuldades respiratórias”.

A Administração do Porto de Aveiro prefere não fazer qualquer comentário a este assunto.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt