JUNTA DE CACIA VOLTA A PEDIR DEFESA DE TERRENOS AGRÍCOLAS NO POLIS.

O presidente da Junta de Cacia voltou a chamar a atenção para a salinização de terrenos agrícolas no Baixo-Vouga. Já o tinha feito em sessão pública do programa Polis, por não ver referências a este problema, e retomou a questão na última sessão da Assembleia Municipal de Aveiro. O fim do período de consulta pública do programa Polis motiva reparos de Casimiro Calafate.

“É uma situação grave e lanço o alerta porque, futuramente, se nada for feito, vou sempre responsabilizar alguém pela destruição da biodiversidade do concelho de Aveiro. Gostaria que fizesse chegar a mensagem à gestão do Polis Ria de modo a que seja possível remediar esta situação”, salienta o autarca.

Carlos Santos, Vice-presidente da CM Aveiro, diz que o tema tem merecido análise nas comunicações com a sociedade polis. “O problema do Baixo-Vouga, o principal, depois a salinização, os diques e a pateira de Requeixo. Nesse ofício trabalhámos especialmente esses quatro pontos”, revelou o autarca no debate sobre a relação entre o programa Polis e a defesa dos terrenos do Baixo-Vouga.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt