DIRIGENTES DO EIXENSE DIZEM QUE FORMAÇÃO TEM DE SER A PRIORIDADE DO CLUBE.

Os actuais dirigentes do Eixense, eleitos recentemente, admitem que foram contra a criação de uma equipa de futebol sénior que acabou por ter vida curta na época passada. Tanto o presidente do clube, Álvaro Oliveira, como o director desportivo, José Luís, assumem que a formação é a prioridade. Os investimentos no futebol sénior só devem acontecer com apoio de sponsor.

“Eu disse pessoalmente a essas pessoas que achava que não esse não era o melhor trajecto para o Eixense. Poderíamos colocar em causa e hipotecar o futebol de formação. Obviamente, quem lidera é soberano e tem a palavra final. A anterior direcção decidiu que esse seria o melhor caminho e essa decisão tem de ser respeitada. Eu como director desportivo de um clube jamais deixarei de apoiar qualquer que seja a equipa”, refere José Luís.

Álvaro Oliveira refere que “desde que me recordo, sempre vi o Eixense como um clube de formação. Foi um projecto do antigo presidente. Na altura mostrei a minha posição e considerei que a criação da equipa de futebol sénior não era um projecto favorável. Tal como começou, o projecto acabou”.

Os novos dirigentes do Eixense dão prioridade ao futebol de formação. Declarações ao programa “Segunda Parte”.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt